top of page
Buscar
  • projetocasadocaramujo

Dizer adeus para dizer "olá" ...


Hoje eu tive uma experiência muito interessante ...


Há dias meu e-mail me mandava uma mensagem dizendo que meu armazenamento estava esgotado e que eu deveria liberar espaço ou comprar mais dele. E eu vinha adianto essa tarefa que me pareceu muito chata.


Então hoje eu sentei em frente ao meu computador e finalmente me propus apagar coisas que não me eram mais uteis, comecei apagando e-mails antigos, de mais de cinco anos, propagandas que recebemos sem nem pedir, mensagens de "não responda" ... E enquanto eu decidia quais daquelas coisas eu deveria apagar e quais eu deveria manter "porque talvez em algum momento eu iria precisar" me peguei com uma vontade muito grande de apagar tudo.


Apagar tudo que passou.


Não por remorso, raiva ou nada disso, mas apagar porque sim. Porque eu já tinha vivido e o mais importante já estava em mim, que foi a lembrança, a experiência. Obviamente eu não apaguei tudo, o medo de apagar um documento importante foi maior. Mas foi em fiquei satisfeita.


Não fazia ideia do que estava por vir ... Fui para o Google Fotos.


Logo de cara o aplicativo do Google me avisou que 12 gigas do meu armazenamento eram fotos e que eu precisava apaga-las ...


Comecei buscando fotos antigas, aquelas que eu achava que não precisava mais ... E nesse processo de busca eu encontrei muitas fotos, das minhas amigas, de nossas viagens, de nossas noites do pijama, da gente na faculdade, nos aniversários, das risadas, fotos de caretas, com a família, de paisagens, de comida ... Tantas, tantas fotos que eu não sabia o que sentir.


Então chorei, foi um misto de alegria com tristeza, uma espécie de saudade, sim, foi choro de saudade. De tudo aquilo. E por um minuto eu pensei na possibilidade de comprar mais armazenamento, eu não queria "apagar permanentemente" aquelas fotos.


E enquanto eu as olhava eu ia revivendo cada momento, cada sorriso, cada abraço, mas ai eu respirei e percebi que dentro de mim eu estava em paz, tinha feito as pazes com cada lembrança, e eu entendi que eu não precisava guardar aquilo, porque eu já tinha vivido ... já tinha sentido cada sensação que aquela foto capturou. Alias olhando pra foto eu percebi que ela era só um recorte, o mais importante já estava em mim ...


E diferente do computador não da pra comprar mais memória, a gente esquece mesmo, faz parte ... Então eu respirei aliviada, porque eu estava apagando aquelas fotos pra liberar espaço pras novas fotos que viriam, e com elas novas aventuras ...


Isso me fez pensar que na vida é melhor, mais tranquilo, mais sereno quando a gente entende que as vezes é preciso dizer adeus para dizer "olá".


Bem vindas novas aventuras ...


Elis



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page